Caruaru

Cadê Raquel Lyra que não aparece e não opina sobre o impeachment de Bolsonaro?

Por onde anda e o que pensa a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que não opina sobre o impeachment de Bolsonaro?

ícone relógio04/10/2021 às 18:17:44- atualizado em
Cadê Raquel Lyra que não aparece e não opina sobre o impeachment de Bolsonaro?

Nos últimos dias uma ampla frente de partidos e lideranças políticas se uniram com um único objetivo estratégico: Pressionar o presidente da câmara a abrir o processo de impeachment do atual presidente Jair Bolsonaro.

Já são mais de 140 pedidos. Contendo vários registros que comprometem a atuação política do presidente, com diversos crimes de responsabilidade e outros tantos que serão julgados quando o mandato presidencial acabar. O certo é que, quanto mais tempo Bolsonaro permanecer no poder, mais danos ele causará à economia e ao social.

Diante deste fato, diversas agremiações partidárias, movimentos sociais e personalidades da política e da cultura têm se manifestado pelo FORA BOLSONARO. Mas em Caruaru uma questão interessante tem chamado a atenção das pessoas: Por que a prefeita Raquel Lyra, dita por alguns, tão competente e de opinião sobre diversos assuntos se cala diante da catastrófica administração do governo federal? Como alguém que almeja ser governadora de Pernambuco, estado tradicional nas posições e afirmações políticas de esquerda e de direita, não se posiciona sobre governo tão incompetente e atrapalhado?

Ao que tudo indica é uma mera conta política de interesses menores. Favores, que o governo do presidente Bolsonaro, tem feito a Caruaru de forma muito acanhada, para não dizer medíocres, diante do tamanho desastre de proporções globais como a falta de atenção com a saúde, o atraso com as vacinas, a não testagem em massa desde o início da pandemia e a descoberta de que o atraso no início da vacinação não foi mera incompetência de gestão, mas tentativas de realizar propinas sobre a compras das diversas vacinas usando atravessadores! Crimes que estão sendo investigado graças as descobertas na CPI da Covid. E a prefeita de Caruaru, pré-candidata a governadora de Pernambuco, acha que não tem nada a ver com isso? Que a população de Caruaru e do seu estado não merecem saber sua opinião sobre tais questões? Queremos saber!

Já o PSDB, partido da prefeita, depois de apoiar no Congresso Federal vários projetos que atacavam direitos dos trabalhadores, finalmente resolveu desembarcar do governo Bolsonaro. Falta saber quando Raquel Lyra fará o mesmo. A não ser que tal atitude desagrade o vice-prefeito, que irá assumir a prefeitura caso ela saia pra concorrer ao governo do estado. Esta também é uma hipótese. O que se sabe, é que Rodrigo Pinheiro, o vice, é assumidamente “bolsonion”, mesmo não tendo a simpatia dos demais bolsonaristas da cidade que o vaiaram em frente ao comitê de Bolsonaro na última eleição presidencial.

Sobre a Prefeita Raquel, só o tempo dirá se o oportunismo a fará continuar em silêncio diante dos absurdos de Bolsonaro ou se tomará partido em defesa da vida, da democracia, do respeito às mulheres, em defesa das instituições e poderes constituídos.

Leo Bulhões - Presidente do PT Caruaru