Caruaru

Cartas do Presidente: NOVAS FILIAÇÕES NO PT CARUARU

Quinzenalmente o Presidente do PT Caruaru, Leo Bulhões, estará escrevendo artigos no projeto Cartas do Presidente, onde apresentará artigos de opinião aos filiados e filiadas, além de comunicar à imprensa e sociedade de maneira geral.

ícone relógio31/08/2021 às 23:56:22- atualizado em  
Cartas do Presidente: NOVAS FILIAÇÕES NO PT CARUARU

Carta do Presidente: 

NOVAS FILIAÇÕES NO PT


O mês de agosto encerra um processo de muitas filiações na campanha 2021 do Partido dos Trabalhadores, o ParTido da Esperança. Foram mais de 60 novas filiações com muita gente disposta a colaborar com a construção do PT. De professores, militantes dos direitos humanos, trabalhadores rurais e tantos outros. 

Mas uma filiação, em especial, tem gerado burburinho na imprensa, infelizmente pelo uso político de setores atrasados da mídia. Trata-se do Gilberto de Dora. 

O caso é singelo. Após ter o seu nome incluído no sistema de filiação do PT com o e-mail de contato do dirigente Adilson Lira e ter seu pedido de filiação contestado, um grupo de dirigentes foi conversar com Gilberto que, ao saber que não era consenso sua entrada no PT, recebendo o pedido de impugnação, escreveu carta e assinou de próprio punho que não haveria interesse de entrar no PT Caruaru nessas condições. E depois em diálogo por áudio do app whatsapp reforçado essa posição.

Um fato estranho relacionado a essa filiação é que, de algum lugar, que não a direção municipal, alguém entrou no sistema e apressou essa filiação, atropelando o prazo de impugnação iniciado e ignorando a vontade de Gilberto que assinou carta renunciando o procedimento de filiação. Dessa forma, em Caruaru, o pedido de filiação que foi empurrado as pressas para dentro do sistema teve como resultado o encaminhamento de desfiliação atendendo desejo do próprio Gilberto.

Dias depois, o grupo minoritário do PT, capitaneado por Adilson Lira e Renato Carvalho apresentou, à imprensa, uma carta mentirosa anunciando que Gilberto estava filiado com a decisão vinda da Comissão Executiva Estadual. Tal fato não é reconhecido pela direção estadual do PT. Mas o esforço para filiar Gilberto no PT não acabou. Com a vinda de Humberto Costa à Capital do Agreste, mais uma vez, para efeito da imprensa, um registro da filiação de Gilberto foi feito. 

Nos próximos dias a Executiva Estadual do PT Pernambuco estará filiando Gilberto de Dora no PT, em Caruaru, mesmo sabendo que a maioria da direção municipal iria negar a sua filiação. 

A quem interessa um gasto interno de energia imenso para fazer de Gilberto de Dora um novo filiado no PT? Ele que continua filiado ao PSDB e que continua se declarando fiel à Raquel Lyra, Fernando Lucena e ao projeto local da prefeita do PSDB que mais atacou os trabalhadores e trabalhadoras na história dessa cidade?  A quem interessa apresentar, via imprensa, por um grupo minoritário, um nome que não tem aceitação da maioria do Diretório de Caruaru, que não agrega e que fragiliza o PT na cidade? 

Depois de tantas mentiras e de um esforço descomunal, mais cedo ou mais tarde ele estará filiado no PT.  Não por nossas mãos e nem sob nossa responsabilidade. 

Que Caruaru lembre-se dessa carta. Em especial, que nossa militância se lembre.  O PT vem se renovando e movimentos como este só faz lembrarmos o PT do atraso.

Leo Bulhões – Presidente do PT Caruaru 2020-2023  Renovação no Partido